Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O MAIOR DOS MERCADOS EMERGENTES


Em 2009, as mulheres despejaram na economia mundial cerca de 12 trilhões de dólares - mais do que a soma das economias do celebrado Bric. No Brasil, elas foram responsáveis por gastar - sozinhas - quase 800 bilhões de reais em produtos e serviços. Como tirar proveito desse enorme mercado.

É um mercado em constante crescimento,para ter noção dos 18,4 trilhões de dolares destinados ao consumo no mundo,12 trilhões foram gastos pelas mulheres,quase o PIB americano.

De acordo com o IBGE,entre 2003 e 2008,a massa salarial feminina avançou 42% ante 26% da remuneração dos homens.
Embora o avanço do consumo feminino seja verificado em todos os segmentos,é na classe C que ele aparece de forma mais evidente,segundo Livia Barbosa(diretora da ESPM),"Algumas empresas acham que vender para mulher significa pinta o produto de rosa".

Mais não é bem assim não,pois nos buscamos praticidade,e isso já foi observado por muitas empresas que fizeram mudanças recentes para atender aos anseios do público feminino,temos como exemplo a CYRELA,passou a oferecer salão de beleza e salas de ioga e pilates em alguns de seus empreendimentos.Com isso, a procura das mulheres aumentou quase 30% nos ultimos anos. Ate o mercado automobilistico percebeu a necessidade de se adaptar a Renault-Nissan lançou o modelo Livina com um porta -malas mais espaçoso.Na Renault a versão esportiva Stepway do Sandero,empregou tecidos menos asperos nos estofados e recebeu estampas mais alegres.

E as oportunidades nesse mercado estão aumentando a cada dia ,por isso vamos ficar atentos!!!

Vamos lá meninas,vamos movimentar o mercado!!

Por Letícia Oliveira

Portal Exame

http://portalexame.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário